Trabalhos Científicos

REGULAMENTO DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Art. 1º. Os participantes interessados em apresentar trabalhos científicos durante o VI Congresso do Mercosul de Direito de Família, deverão enviá-los por e-mail e por correspondência registrada até o dia 15 de agosto de 2014 (sexta-feira) atendendo às seguintes normas:
 
 § 1º - É indispensável a(s) inscrição(ões) do(s) participante(s) autor(es) e coautor(es) no Congresso para apreciação do trabalho pela Comissão Científica e Técnica dos Trabalho do IBDFAM/RS.
 
§ 2º - Os trabalhos devem ser desenvolvidos dentro da temática fundamental do Congresso - “O papel de cada um nos conflitos familiares e sucessórios".
 
§ 3º - Cada autor poderá submeter até 02 (dois) trabalhos, desde que com temáticas completamente diferentes.
 
§ 4º - A inscrição dos trabalhos será realizada mediante o recebimento do e-mail contendo o trabalho (gravado em formato word), enviando para o e-mail faleconosco@gweventos.com.br, e do material impresso, o qual deverá ser remetido para à Secretaria do Evento, através do endereço: Rua General Vitorino, 53, conj. 41, Centro Histórico, Porto Alegre - RS, CEP 90020-171, sendo que o respectivo artigo deverá ser impresso em 02 (duas) vias e postado até a data limite estipulada (15/08/2014), juntamente com um CD contendo o trabalho gravado em formato word.
 
§ 5º - No envelope deverá constar o nome completo do(s) autor(es) e coautor(es), assim como respectivos endereços e a indicação "TRABALHOS CIENTÍFICOS – VI Congresso do Mercosul de Direito de Família ".
 
§ 6º - Na inscrição do trabalho, o(s) interessado(s) deverá(ão) informar se tem(êm) interesse em apresentá-lo verbalmente no auditório ou apenas através de pôster no local do evento. Caso não haja indicação o trabalho será avaliado apenas para apresentação em formato de pôster.
 
Art. 2º. Os trabalhos deverão ter as seguintes especificações técnicas:
 
§ 1º - Devem ser produzidos em Word, fonte Arial, corpo 12, espaço 1,5, e conter, no mínimo 10 (dez) e no máximo 15 (quinze) laudas no formato A4, incluindo texto, notas de rodapé, bibliografia, ilustrações, figuras, gráficos e fotos, se for o caso.
 
§ 2º - A primeira página deverá conter o título do trabalho, o nome completo do(s) autor(es) e coautor(es), uma mini-qualificação (cerca de três, quatro ou até cinco menções acadêmicas e/ou profissionais), seus dados pessoais (endereço, telefones, fax e e-mail), sua vinculação institucional, se for o caso. A inobservância de qualquer desses itens impedirá o exame dos trabalhos.
 
Art. 3º. A Comissão Técnica fará uma seleção de no máximo 3 (três) trabalhos para apresentação através de pôster projetado no local do evento e de no máximo 02 (dois) trabalhos para apresentação verbal no auditório, totalizando 5 (cinco) trabalhos selecionados.
 
§ 1º - O resultado da aprovação dos trabalhos será divulgado, até o dia 25 de agosto de 2014 (segunda-feira), através do site do congresso (www.ibdfam2014.eventize.com.br) e do envio de uma comunicação por e-mail para o(s) autor(es) e coautor(es) dos trabalhos selecionados.
 
§ 2º - Os trabalhos não selecionados para exposição durante o Congresso não serão devolvidos, mas poderão ser publicados, a critério da Comissão Científica e de Técnica de Trabalhos, nos veículos editoriais do Congresso do IBDFAM.
 
Art. 4º. Os trabalhos selecionados para apresentação através de PÔSTER projetado por seu(s) autor(es) e coautor(es) serão apresentados em até 5 (cinco) minutos e em local a ser especificado pela organização do evento.
 
§ 1º Após a divulgação dos aprovados, o(s) autor(es) e coautor(es) selecionados deverá(ão) providenciar o PÔSTER projetado que deverá ser auto-explicativo em português e de acordo com as seguintes características: uma lâmina de power point; conteúdo: título do trabalho em destaque, nome do(s) autor(es) e coator(es), sumário, texto (introdução, objetivo, metodologia, resultados, conclusões) e bibliografia.
 
§ 2º Os pôsteres com mais de uma lâmina poderão não ter autorizada sua apresentação.
 
§ 3º Os arquivos dos pôsteres deverão ser levados pelo(s) autor(es) e coator(es) ao local do evento no dia da apresentação (05/09/2014) e deverão ser entregues até às 12 horas no credenciamento com identificação contendo: nome do autor e título. Caso o(s) autor(es) e coautor(es) não compareça(m) no evento ou deixe(m) de levar o arquivo do pôster, consequentemente, o mesmo não será exposto e não será fornecido o certificado da apresentação do trabalho. Independentemente disso, a inscrição não será devolvida.
  
§ 4º  Dos 5 trabalhos selecionados e entre aqueles que optaram pela apresentação oral, a comissão irá selecionar 02 (dois) trabalhos que serão apresentados no auditório do congresso, no dia 5 de setembro de 2014, em horário a ser determinado, cuja ordem de apresentação será determinada pelas coordenadoras de mesa.
 
I. O prazo de exposição será de no máximo 10min para cada autor. Em caso de coautoria a apresentação poderá ser dividida, no entanto é suficiente a presença de apenas um dos autores no momento da exposição.
 
II. As coordenadoras da mesa terão 5 minutos para breves considerações.
 
Art. 5º.  Caso seja necessário, a Comissão Científica e Técnica de Trabalhos poderá prorrogar o prazo para a inscrição dos trabalhos, entretanto o(s) autor(es) e coautor(es) que apresentar(em)o trabalho no prazo prorrogado poderão ficar sujeito a alguma limitação na apresentação dos trabalhos.
 
Art. 6º. O congressista, ao efetivar a sua inscrição para apresentação de trabalho - tendo sido, ou não, selecionado para exposição durante o Congresso, estará expressamente autorizando a publicação do mesmo em publicações específicas do Congresso do IBDFAM, abrindo mão de seus direitos autorais.
 
Art. 7º. O IBDFAM certificará, ao expositor, o fato de ter sido o seu trabalho selecionado e apresentado durante o Congresso, para os devidos efeitos curriculares.
 
Art. 8º. Caberá à Comissão Científica do Congresso decidir sobre os casos não previstos neste regulamento.
 
COMISSÃO CIENTÍFICA E TÉCNICA DOS TRABALHOS:
 
Dra. Claudia Gay Barbedo - Advogada –RS
Dra. Ísis Boll de Araujo Bastos - Advogada –RS
 
Obs.: Dúvidas referentes à apresentação dos trabalhos e ao regulamento devem ser encaminhadas para faleconosco@gweventos.com.br

Informações: GW Eventos (51) 33884944 atendimento@gweventos.com.br

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